http://www.festivaldepoesiademedellin.org/pub.php/en/Festival/XIX_Festival/index_marzo.htm
The XIX International Poetry Festival of Medellín is upon us
Poetry reading XVIII International Poetry Festival of Medellin
The XIX International Poetry Festival of Medellín is upon us
Poetry reading XVIII International Poetry Festival of Medellin
Tradução: http://translate.google.com/translate_t#
"¡No! ¡Quando, alegria da estação, com todos os nossos soberanos mãos, vamos dar o prometido frutos para a nossa fome, prometido para a nossa sede, e em dívida para com o nosso nome! " (Jacques Rabenamanjara)
"¡No! ¡Quando, alegria da estação, com todos os nossos soberanos mãos, vamos dar o prometido frutos para a nossa fome, prometido para a nossa sede, e em dívida para com o nosso nome! " (Jacques Rabenamanjara)
Com três meses restantes antes da abertura do XIX Festival Internacional de Poesia de Medellín, os preparativos para este grande encontro entre poetas de todo o mundo avança sistematicamente. Próximo mês de Julho, aqui, onde o ar é sereno, no meio do país em constante mudança da situação política, iremos apresentar uma nova onda de expressão poética contemporânea realizada pelos protagonistas que vai ainda mais a lenda do imaginário poético iniciado em Medellín, durante os últimos século final da década, tornando evidente novamente para o país e ao mundo que o outro espiritual, cultural, social e realidade é possível, em nosso tempo, alimentando a vocação para o diálogo, de paz e justiça para um povo cansado de uma longa interminável, quatro - década-longa guerra. O Festival Internacional de Poesia de Medellín opõe-se à estéril, destrutivo uso de armas e também para o (ab) uso da guerra como um meio de dissolver as inúmeras formas de interpretação e construção de estar, e reafirma a sua convicção de que a poesia é a mais alta instância da inteligência do plural língua entre as distintas e da oposição, que são provas de sua existência ao longo de 19 anos, o seu a quem foi adjudicado um Prêmio Nobel Alternativo, em 2006, e seu recente reconhecimento por parte do Senado da República como parte do patrimônio cultural da Colômbia. Para a poesia para compartilhar seus frutos com a gente aqui na nossa terra temos uma legião de colecionadores sonho, para que possamos levar em nossos braços esses sonhos para uma vida nova. Precisamos de linguagem poética e de acção para infiltrar os interstícios da vida quotidiana em todo o mundo, a cura de enfermidades e as nossas sociedades respirar vida em uma nova realidade capaz de abolir o arquétipo do ato de morte e que termina, finalmente a pilhagem do jardim de beleza . O Festival é promovido pelo Gabinete do Prefeito de Medellín, o Conselho da Cidade de Medellín, a Hivos Humanista Instituto da Cooperação para o Desenvolvimento, a Fundação Doen, Oxfam-Novib, a Caipirinha Fundação, o governo da Suíça e da Alemanha, e do Ministério da Cultura da Colômbia, entre outras instituições. Espera-se que este ano o Festival, um dos mais importantes da sua história de quase duas décadas, vai contribuir para criar um clima de diálogo e de reconciliação entre os colombianos, ajudando a superar o ódio e diferenças profundas dividindo a sociedade colombiana, a fim de a último ponha um fim ao conflito civil que eclodiu em meados do século passado.
http://www.festivaldepoesiademedellin.org/pub.php/es/Festival/XIX_Festival/Programa/index.htm
Programa del XIX FestivalInternacional de Poesía de Medellín
Julio 4 al 11 de 2009 - Entrada libre y gratuita a todos los actos
2 comentários:
que legal!
adoraria ir!
não tem caminhada em Julho não????
Postar um comentário