7 de dez. de 2007

Mapa do Trajeto

2 comentários:

David da Silva disse...

Ahora jodió!
Pensei que el camino seguiria pela BR-116. É grande e grata a surpresa de saber agora que vocês trilharão a Estrada Velha São Paulo-Curitiba!!!
A cidade de Ribeira, antecedida de Apiaí, foi o primeiro lugar da minha vida que conhecí fora de Taboão da Serra, quando eu tinha meus 7 ou 8 anos de idade. Meu pai era motorista da empresa de ônibus que fazia aquela linha. Dormíamos em uma hospedagem em Ribeira, quase em cima da margem do rio. Eu nem dormia, ficava ouvindo as águas rolarem. Lembro da imensa plantação de mamão que havia na serra que separa Ribeira de Apiaí. Será que ainda existe?
Quando Lamarca se amalocou em Jacupiranga no ano de 1970, o Exército mandava-nos abandonar a BR-116 asfaltada, e seguir pela Ribeira em estrada de terra, até Curitiba. A gente sempre fazia uma parada em Bocaiuva. Lá havia um caminhoneiro já idoso com seu Fenemê mais velho ainda, que me contava cada causo...
Gostei mesmo do roteiro. Me tragam boas notícias de lá. E o blog está no capricho, de muito bom gosto.
Adelante!!!

Anônimo disse...

Estoy recontenta en saber que el proyecto de la expedicion sigue.
Felicitaciones a todos!
Bueno que vengan conocer la realidad de esta region, del NEA Argentino, que no es tan distinta de Brasil, ademàs un pais vecino y que muchas veces desconocemos su cultura y tradicion.Conocemos poco nuestra origen, nuestra historia, se hace importante iniciativas como esa
Che pueden contar conmigo en esta jornada, como divulgar la idea y todo mas en lo que yo pueda les ser util

Saludos a todos,Suerte y Dale compañeros!