26 de dez. de 2007

LIVRO Donde Miras - Dois Poetas e um Caminho



LIVRO Donde Miras - Dois Poetas e um Caminho
Peça já o seu e contribua com a caminhada
R$ 15.00 mais frete
pedidos pelo tel:3535-6463
ou por e-mail: abcbinho@yahoo.com.br
Leia Mais.

Programação da Caminhada





Programação da Caminhada
Sujeita a alterações

La Bandera







19 de dez. de 2007

Projecto Donde Miras




Folheto da Expedición

Folheto da Expedición

15 de dez. de 2007

VAI NO QUINTAL!

13 de dez. de 2007

Sarau do Binho



Conheça o Sarau do Binho.

7 de dez. de 2007

Mapa do Trajeto

EXPEDICIÓN DONDE MIRAS

Expedición
DONDE MIRAS

Caminhada Cultural Pela América Latina
Trecho São Paulo-Curitiba

O trecho São Paulo-Curitiba da Caminhada Cultural, compreende uma pequena parte da expedição, que pretende estender seu percurso por outros países da América Latina.

(Etapa 1: Brasil, Paraguay, Uruguay, Argentina e Chile )


Apresentação

O Projeto "Expedición DONDE MIRAS - Caminhada Cultural Pela América Latina (Trecho São Paulo-Curitiba)" prevê que um grupo de cerca de 30 pessoas, composto por atores, cineastas, artistas plásticos, músicos, dançarinos, produtores culturais, poetas, educadores e fotógrafos, comprometidos ativamente com a produção e difusão cultural na cidade de São Paulo, principalmente em suas regiões periféricas, partirá no dia 05 de janeiro de 2008 do bairro Campo Limpo (zona sul da capital paulista) rumo à Curitiba.

Sem cunho partidário e/ou religioso, o grupo caminhará por aproximadamente 30 dias, percorrendo treze municípios do estado de São Paulo (Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Miracatú, Juquiá, Sete Barras, Eldorado, Iporanga, Apiaí, Itaoca e Ribeira) e cinco municípios do estado do Paraná (Adrianópolis, Tunas do Paraná, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul e Curitiba).

Numa empreitada de troca e manifestações artísticas, os caminhantes pretendem observar, conhecer e pesquisar as diversas atividades culturais de cada um dos lugares visitados (lugares esses que incluem comunidades quilombolas, aldeias indígenas, populações ribeirinhas e assentamentos situados no caminho entre os municípios citados).

Isto se realizará principalmente através de encontros culturais (saraus) onde acontecerão: exibição de filmes, apresentações de música, dança e teatro, performances, exposições, recitais de poesia, lançamento de livros e possíveis manifestações espontâneas.

A programação dos eventos culturais será constituída tanto pelos artistas-caminhantes, quanto pelos artistas locais, de acordo com os desejos, necessidades, articulação, mobilização e possibilidades de cada localidade (incluindo estruturais, tais como: espaço físico e equipamento).

Por que caminhar

Percorrer a pé esse caminho para que as relações sejam mais diretas e verdadeiras, e para que isto possibilite aos artistas experimentar novos aspectos de sua própria arte e também da vida humana, para que possam trocar, re-criar, criar, num processo que acontecerá ora individualmente, ora coletivamente. E que deste, surgirá novas poesias, novos modos de dançar, novos trabalhos plásticos, novas músicas etc.

Visitar as cidades, seus cheiros, seus sabores, seus rostos, suas palavras e imagens. Trocar experiências, ouvir, somar, vivenciar na carne e nos olhos o modo como esses "outros povos" vivem, se organizam, se manifestam, quais rituais congregam, o modo como ocupam e como convivem com a terra e as relações humanas decorrentes dessas formas.

Que a partir dessa experiência direta, cada artista-caminhante possa, pisando com seus próprios pés esse chão que guarda tantas riquezas e deixando um pouco de si nesse mesmo chão, ampliar seu olhar e trazer os reflexos disso para sua prática artística e humana.

Para que a "Expedición Donde Miras" seja possível, este grupo de artistas-caminhantes está promovendo ações para a arrecadação de recursos e buscando apoios, parcerias e contribuições, que podem acontecer das mais diversas formas: acolhimento nas cidades por onde passarão (abrigo, comida), doações materiais (equipamentos, alimentos) e em dinheiro.

O objetivo da Caminhada Cultural é, principalmente, promover o intercâmbio cultural entre os artistas caminhantes e as populações de cada cidade visitada. Para que isso aconteça pedimos e precisamos do acolhimento e disponibilidade dessas pessoas e as convidamos, inclusive, à seguir caminhada conosco.


LOGOS DONDE MIRAS

Mochila Donde Miras

LOGOS